10/12/2008 - 16:06

Inaugurada Sala dos Advogados na Justiça Federal de Niterói

Do jornal O Fluminense

10/12/2008 - Foi inaugurada ontem a Sala dos Advogados no prédio da Justiça Federal de Niterói, no Centro. O ambiente conta com ar-condicionado e computadores. Além dessa, Niterói vai contar com mais dois espaços destinados a advogados: um no prédio da justiça do Trabalho e outro no Fórum Estadual. Já foram inauguradas e reinauguradas um total de 100 salas em todo o Estado. Na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Niterói (OAB-Niterói) existe ainda o escritório compartilhado, que é dividido em cinco escritórios pequenos.

A sala vai servir de auxilio aos advogados, principalmente aos que vierem de outros municípios.

"Muitas vezes, nós precisamos elaborar uma peça ou uma petição com urgência. Outras vezes, temos um prazo curto. Então, vira um ponto de apoio para os advogados. Ainda mais que a advocacia passa por um momento muito difícil, pois muitas vezes os advogados têm dificuldades em manter os escritórios", explicou o presidente da OAB do Rio de janeiro, Wadih Damous.

"Fico satisfeito com a inauguração dessa sala, pois vejo que é uma iniciativa que vem para ajudar os advogados", completou. O projeto das salas para advogados é da gestão de Wadih Damous (2007 a 2009).

Para o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, a sala é uma forma de dar dignidade ao trabalho dos advogados.

"É uma vitória dos advogados. Desde que assumimos, estamos lutando pelos advogados, reformando e inaugurando salas novas. A OAB hoje está totalmente voltada para eles. Essa é a última sala que nós reformamos. Depois que o novo fórum ficar pronto, nós vamos inaugurar uma sala lá também, e outra no Fórum Cível".

O juiz substituto da 3ª vara Federal de Niterói, Luiz Clemente Pereira Filho, que representava o juiz diretor do Fórum Federal de Niterói, José Arthur Diniz Borges, também falou sobre o novo espaço: "É um ponto de apoio inestimável na tarefa diária do advogado".