12/04/2019 - 17:52 | última atualização em 26/04/2019 - 14:20

COMPARTILHE

Inscrições para cursos de extensão em Direito na Universidade de Coimbra vão até dia 30

redação da Tribuna do Advogado

Restam poucas vagas para os cursos de extensão em Direito na Universidade de Coimbra idealizados pela Comissão de Relações Institucionais da OAB/RJ. As inscrições vão até dia 30 deste mês. As aulas foram concebidas como parte de um projeto de parcerias visando a colaborar com a capacitação técnica e profissional dos colegas. O presidente da comissão, Marcus Vinicius Cordeiro ressalta a oportunidade de aprimoramento oferecida aos advogados. "Trata-se de uma iniciativa inovadora e de alto nível acadêmico em uma das mais antigas e renomadas universidades do mundo", coloca.

Os cursos acontecerão entre os dias 22 e 26 de julho (de segunda a sexta-feira) e estão disponíveis vagas para formação em Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Tributário Comparado e Direito Civil Empresarial. As aulas serão ministradas não apenas por professores da Universidade de Coimbra, mas também de outras instituições portuguesas. A palestra de encerramento ficará a cargo do advogado trabalhista carioca Henrique Maués.

Não será a primeira vez que lições para advogados brasileiros serão realizadas no exterior. De acordo com Paulo Renato Fernandes, integrante da Comissão de Relações Institucionais da OAB/RJ e coordenador acadêmico dos cursos no Brasil, já houve outras turmas do mesmo tipo, todas bem recebidas e elogiadas. "Há uma procura muito grande, já que são aulas de excelência em instituições de altíssima qualidade". Fernandes informa que os valores investidos incluem curso, material didático, emissão de certificado pela Universidade de Coimbra, visita técnica ao Pode Judiciário local e um tour pela cidade. 

Tanto para obter mais informações quanto para efetivar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected]. Segundo Fernandes, os organizadores estão habilitados a dar orientações referentes a hospedagem, lazer e outras questões locais. Fernandes lembra que o curso não é aberto, tendo sido elaborado sob medida para os advogados brasileiros. "Desenhamos cuidadosamente o programa, preparamos as aulas com todo o cuidado para nossos colegas. Como é um curso de extensão, podem participar advogados e estudantes", destaca.
Abrir WhatsApp