22/07/2019 - 09:43 | última atualização em 22/07/2019 - 13:18

COMPARTILHE

INSS Digital é debatido em encontro de comissões de Previdência Social

do Jornalismo da OAB/RJ

A Comissão de Previdência Social da OAB/RJ realizou na última semana uma reunião aberta, que possibilitou que presidentes de comissões das subseções que tratam da matéria tirassem suas dúvidas e fizessem sugestões diretamente a membros da Superintendência Regional do INSS. Veja o vídeo com a cobertura completa do evento no canal da OAB/RJ no YouTube.

No encontro foram tratados temas como as adequações do sistema INSS Digital às prerrogativas da advocacia e aos procedimentos legais das normas jurídicas do processo administrativo. "Os colegas relataram também aos representantes do INSS algumas falhas detectadas no sistema que têm trazido grandes prejuízos ao segurado ao requerer seu benefício previdenciário", relatou a presidente da comissão da Seccional, Suzani Ferraro.

Segundo ela, a reclamação mais recorrente foi a grande demora para realizar o requerimento e concessão de benefícios: "Isso tem levado muitos advogados a se socorrerem no Judiciário, a fim de virem atendidos os prazos legais para cumprimento do direito assegurado em lei, que por muitas vezes levam o segurado ao estado de miserabilidade".

Abrir WhatsApp