20/07/2022 - 16:54 | última atualização em 21/07/2022 - 16:37

COMPARTILHE

Instabilidade do PJe: representantes da advocacia pedem suspensão de prazos processuais entre 15 e 20 de julho

Felipe Benjamim

A representante da OABRJ no Comitê Gestor do PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Clarissa Costa, e o advogado indicado pela Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) para integrar o colegiado, Alexandre Bastos, requereram a suspensão dos prazos processuais entre os dias 15 e 20 de julho à presidente do tribunal, a  desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho, e ao presidente do próprio Comitê Gestor do PJe, José Luis Campos Xavier.

De acordo com o texto, o período - que compreende os dias em que o sistema foi atualizado - foi marcado por instabilidade e grande dificuldade de acesso, o que comprometeu a qualidade do trabalho da advocacia.  

A próxima atualização, agendada para sexta-feira, dia 22, implementará a atualização do sistema para a versão 2.7.5, com o objetivo de se adequar à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), instituída pela Resolução CNJ nº 335/2020. A interrupção deve ocorrer entre as 18h e as 20h de sexta-feira.

"A medida foi um esforço da advocacia numa tentativa de diminuir o acúmulo de prazos de tarefas", afirmou a coordenadora da Comissão de Prerrogativas da Seccional junto à Justiça do Trabalho, Clarissa Costa. "O objetivo é evitar a perda de prazos processuais, e consequentemente, o prejuízo da parte representada".

Abrir WhatsApp