25/10/2023 - 13:44 | última atualização em 27/10/2023 - 18:47

Já tá pago, é só usar: veja como utilizar as salas de amamentação, fraldários e brinquedoteca da Caarj

Espaços são dedicados ao conforto de mulheres advogadas e advogados acompanhados de seus filhos durante o trabalho

Biah Santiago

Sabia que desde 2022 a Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) disponibiliza salas de amamentação e fraldários para auxiliar advogadas e advogados que utilizam as estruturas da Ordem acompanhados de seus filhos?

A motivação para construir a iniciativa partiu de uma vontade da Caixa de amenizar as dificuldades enfrentadas, principalmente, pelas mulheres advogadas no cotidiano profissional, como explica a presidente da Caarj, Marisa Gaudio.

“Em sua maioria, os cuidados dos filhos ficam sob a responsabilidade das mulheres, e por isso, elas acabam encontrando mais dificuldades. A nossa proposta é justamente melhorar um pouquinho a vida dessa colega”, declarou Marisa.

“Os advogados homens podem utilizar os espaços da mesma forma, já que eles também têm a possibilidade de trazer seus filhos e continuar trabalhando”.

Já a brinquedoteca, que também fica localizada no andar da Caarj na sede da Seccional, é um ambiente climatizado com recursos lúdicos e produtos específicos para o cuidado e conforto dos responsáveis e da criança.

Veja abaixo onde encontrar os espaços da Caarj

É possível encontrar as salas de amamentação, fraldários e brinquedotecas da Caarj em unidades da Ordem espalhadas ao redor do estado.

Na OABRJ, a brinquedoteca e a sala de amamentação acompanham o horário de funcionamento da sede, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, localizada na Avenida Marechal Câmara, 150 - 2º andar.

A OAB/Itaperuna conta com o mesmo espaço e segue este mesmo horário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A subseção fica na BR 356 - Km 1,5 - N° 11 - Cidade Nova - Itaperuna.

Para quem transita pelas dependências da OAB/Santa Cruz, Casa de Prerrogativas Celso Fontenelle e da Central de Escritórios Digitais do Edifício Rodolpho De Paoli, os ambientes contam com total estrutura das salas de amamentação e fraldários para uso diário da advocacia.

A Subseção de Santa Cruz encontra-se na Rua Capitão Ricardo Kirk, nº 79 - Santa Cruz, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A Central de Escritórios Digitais funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para utilizar o escritório, é necessário agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (21) 2391-1464 ou por mensagem de WhatsApp para (21) 97130-0309. O prédio da Central encontra-se na Avenida Nilo Peçanha, 50 - sala 1609.

A Casa de Prerrogativas opera no mesmo horário, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. As reservas para uso do local podem ser feitas pelo telefone (21) 3916-0200 ou de forma presencial no local, que fica localizado na Rua da Assembleia, 10, 11º andar.

Em breve, as subseções de Itaguaí e Volta Redonda receberão espaços semelhantes aos dos locais citados acima.