21/10/2008 - 16:06

COMPARTILHE

JEC de Bangu e de Leopoldina: representantes reivindicam novas instalações

JEC de Bangu e de Leopoldina: representantes reivindicam novas instalações


Da redação da Tribuna do Advogado

21/10/2008 - A fim de reivindicar novas instalações para os Juizados Especiais Cíveis (JECs) de Bangu e da Leopoldina, o presidente da Subseção de Bangu, Ronaldo Bittencourt, e o diretor-geral da Subsede da Leopoldina, Frederico Mendes, estiveram reunidos, nesta segunda, dia 20, com o presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça, desembargador Thiago Ribas Filho.

Na ocasião, Bittencourt - que estava acompanhado pelo tesoureiro da Subseção, Júlio César da Costa Bittencourt - sugeriu a transferência do JEC situado na Universidade Castelo Branco para o Fórum de Bangu, além de mencionar a necessidade da nomeação de mais um magistrado para o Juizado, onde há 15.659 processos e somente um juiz. O presidente da Subseção solicitou também que o Tribunal de Justiça cedesse um espaço para a implantação da sala do advogado. Já Mendes suscitou a possibilidade de construir um novo Fórum em Olaria, onde estariam instalados o X e o XI JEC.

Diante da afirmativa do desembargador de que vai avaliar as solicitações, uma nova reunião foi marcada para o final de outubro.

Abrir WhatsApp