25/02/2008 - 16:06

Joselice Cerqueira toma posse na Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis

Do Portal Terê

25/02/2005 - Na última sexta-feira, dia 22, o prefeito de Teresópolis, Roberto Petto, empossou a advogada Joselice Aleluia Cerqueira de Jesus na Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, criada no final do ano passado.

Durante a cerimônia, no Teatro Municipal, o prefeito destacou a luta da nova secretária pelos direitos da mulher ao longo de 34 anos exercendo a advocacia. Primeira presidente da Comissão de Mulheres da OAB/RJ, Joselice foi atuou no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) como conselheira e foi uma das fundadoras e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Teresópolis, órgão criado em 1991.

A recém-criada Secretaria tem como diretrizes promover atendimento às mulheres em situação de violência, acompanhar e auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social, articular os meios que favoreçam a sua inserção no mercado de trabalho, garantindo condições de acesso aos programas de educação formal e não formal, além de propiciar o apoio jurídico e acompanhamento psicológico.

Presente à solenidade, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Nilcéia Freire, elogiou a criação do órgão, iniciativa pioneira no Estado do Rio de Janeiro.

Confira aqui a entrevista exclusiva de Joselice Cerqueira ao Portal Terê