29/05/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Juiz teria recebido propina para soltar milicianos

Juiz teria recebido propina para soltar milicianos

 

 

Do jornal O Globo

 

29/05/2009 - Um juiz é citado num relatório da Secretaria de Segurança Pública num suposto caso de suborno envolvendo milicianos da quadrilha de Fabrício Fernandes Mirra, alvo da operação desencadeada ontem no Rio. O relatório foi usado como base das investigações que levaram à prisão dos bandidos. Segundo a Polícia Civil e de acordo com depoimentos de testemunhas que estão vivendo sob proteção, o magistrado teria recebido R$ 300 mil de suborno para relaxar a prisão de um grupo de milicianos, em março do ano passado.

 

De acordo com o documento da secretaria, ao qual O Globo teve acesso, o nome do juiz foi citado em conversas dos criminosos interceptadas pela polícia e também em depoimentos de testemunhas do caso. Um dos integrantes da milícia, Fábio Gomes Coutinho, que acabou morto mais tarde numa disputa interna da quadrilha, teria declarado, na presença de várias pessoas (que os policiais depois ouviram), que pagara para que ele e três cúmplices fossem soltos.

 

O comentário sobre o pagamento de suborno também teria sido feito pelas mulheres dos milicianos beneficiados pela decisão do juiz.

 

O juiz alegou, na época, que os integrantes da quadrilha não ofereciam perigo às testemunhas.

Abrir WhatsApp