08/02/2008 - 16:06

Juizados dos aeroportos no Rio atendem a 93 passageiros durante o Carnaval

Juizados dos aeroportos no Rio atendem a 93 passageiros durante o Carnaval

Do site do TJ-RJ

08/02/2008 - Os juizados dos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont atenderam a 93 passageiros neste Carnaval. De 1º a 6 de fevereiro, houve dois acordos, sendo um em cada juizado. Em 27 casos houve ausência do réu e outros 27 viraram ações, que foram distribuídas a outros juizados.

Alguns dos demais atendimentos foram encaminhados à Justiça Federal; em outros houve desistência da audiência de conciliação ou opção por não prosseguir com um processo após não haver acordo. Boa parte, porém, foi de situações simples, em que o passageiro buscou apenas informações ou recebeu o formulário para ajuizamento de ação.

A empresa mais acionada nos Juizados Especiais Cíveis dos aeroportos neste período foi a Ocean Air, com 54 reclamações. Em segundo lugar ficou a TAM, com 15 casos e, em terceiro, a Gol, com 11. O maior número de reclamações foi relativo a atraso de vôos (55), seguido de defeito no serviço (13) e cancelamento de vôo (7). Os juizados dos aeroportos funcionarão até 31 de março.