O diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro da Justiça Federal, Osair Victor de Oliveira Junior, informou nesta segunda-feira à OABRJ o local e período para que os advogados e advogadas  façam a devolução dos processos físicos que estão em seu poder para fins de digitalização. 

Na Capital e na Região Metropolitana o período se inicia na próxima segunda-feira, dia 25, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na Sede Administrativa da corte, localizada na Avenida Almirante Barroso, no 78, 7º andar. 

Já no interior, a devolução deverá ser feita também a partir do dia 25, na Seção de Serviços Operacionais de cada subseção às quartas, também das 14h às 16h. Neste horário sempre haverá um servidor para receber os autos dos processos físicos, informa Oliveira Junior. 

O cronograma de digitalização segue a Resolução TRF2-RSP-2020/00058, que prorrogou a suspensão de prazos dos processos que tramitam em meio físico, restabelecendo sua fluência no dia 21/01/2021, além do ofício circular TRF2-OCI-2020/00084, da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2a Região, que recomendou a digitalização do acervo dos autos físicos na Primeira Instância.