14/09/2007 - 16:06

Lauro Schuch recebe Medalha do Mérito Pedro Ernesto

Lauro Schuch recebe Medalha Pedro Ernesto

Da Tribuna do Advogado

14/09/2007 - Nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, o vice-presidente da OAB/RJ, Lauro Schuch, receberá a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, por iniciativa do ex-vereador Edson Santos, que hoje é deputado Federal.

A solenidade acontecerá no salão de eventos da OAB/RJ, às 18h. Na ocasião, o advogado José Fernandes Ximenes Rocha também receberá a comenda e o advogado Edegar Bernardes receberá o Título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro.

Mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto é entregue pela Câmara Municipal àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. Criada em 1980, a comenda leva o nome do médico pernambucano Pedro Ernesto Batista (1884-1942), que iniciou sua trajetória política nos primeiros anos da década de 1920, quando tomou parte dos movimentos de oposição ao Governo Federal levados a cabo pela jovem oficialidade revolucionária do Exército. Pedro Ernesto foi prefeito do Rio de Janeiro e teve sua administração marcada por realizações nos campos da Saúde e da Educação.

A indicação da pessoa escolhida para receber a comenda é feita através de um requerimento do vereador, votado em Plenário. Cada parlamentar pode conceder até cinco medalhas por ano.