24/07/2018 - 17:39 | última atualização em 24/07/2018 - 18:24

COMPARTILHE

Liberdade de imprensa é tema de debate na Seccional

redação da Tribuna do Advogado

              Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
A OAB/RJ sediou, na noite desta segunda-feira, dia 23, um debate entre jornalistas e advogados com enfoque na liberdade de imprensa. O encontro foi promovido pela Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI) e teve apoio da Seccional. 
 
Participaram do debate o diretor de Comunicação do IAB, Paulo Maltz; o diretor de mídia da ANI, Antonio Rangel, e os jornalistas Sidney Rezende, Claudia Cataldi e Cadu Freitas. A mediação ficou a cargo do presidente da ANI, Roberto Monteiro Pinho, que abriu o evento agradecendo aos presentes e a todos que contribuíram para tornar o debate possível.
 
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
Rezende foi o primeiro palestrante a falar. Ele pontuou que a pluralidade de pensamentos é fundamental para construir uma sociedade democrática melhor e mais avançada. "É preciso conviver com a multiplicidade de meios, de plataformas e de ideias variadas. A liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são pilares para diagnosticarmos os nossos problemas e depois entendermos como solucioná-los. Essa solução não é ideologizada, ela tem que ser técnica. É separar o que é Estado e o que é governo. Precisamos de um Estado legitimo, de educação razoável, de polícia a favor do cidadão, de bons hospitais. E o governo vai variar,  esquerda ou direita, desde que resolva os problemas", disse.
Abrir WhatsApp