19/01/2021 - 21:28 | última atualização em 22/01/2021 - 19:10

COMPARTILHE

Lideranças femininas da OABRJ integrarão grupo de trabalho do estado para enfrentamento à violência de gênero

A diretora de Mulheres e a presidente da comissão OAB Mulher da Seccional, Marisa Gaudio e Rebeca Servaes, farão parte da iniciativa

Cássia Bittar

A diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio, foi convidada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado a fazer parte do Grupo de Trabalho que está sendo criado pelo órgão, visando à construção do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência de Gênero.

Além de Marisa, a presidente da Comissão OAB Mulher da Seccional, Rebeca Servaes, integrará o grupo representando a Ordem. A iniciativa visa a integrar os órgãos do estado com o Tribunal de Justiça e entidades ligadas ao Judiciário, unindo esforços e conhecimentos para fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

"A ideia é somar esforços, várias instituições unidas para enfrentar essa questão e pensar em ações conjuntas", explica a diretora, que já esteve, juntamente com Rebeca Servaes, em uma reunião inicial com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, Bruno Dauaire, e com a subsecretária de Políticas para Mulheres do Estado, Cristiana Bento.

"Falamos sobre alguns projetos iniciais e posso adiantar que trabalharemos muito para a criação de novas Deams [Delegacias de Atendimento à Mulher, unidades da Polícia Civil especializadas nas ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência contra as mulheres] e na fiscalização do cumprimento das leis que já nos amparam, além da capacitação da pauta de gênero para servidores da Justiça, policiais... Isso tudo fará parte da nossa ação", detalha Marisa, contando que já há um cronograma pronto do grupo a ser cumprido nos próximos meses.

Abrir WhatsApp