23/11/2022 - 16:42 | última atualização em 13/12/2022 - 13:15

COMPARTILHE

Lideranças da OABRJ são homenageadas pela Associação Brasileira de Advogados

Clara Passi

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, a vice-presidente da entidade, Ana Tereza Basilio, e o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Sanches, receberam o título de sócio honorário da Associação Brasileira de Advogados (ABA) na III Convenção Regional da ABA, realizada na sexta-feira, dia 18, no Centro do Rio. O presidente da ABA, Esdras Dantas, entregou a honraria, que é oferecida a quem apoia a instituição e presta serviços relevantes à advocacia, à cidadania e à democracia. A presidente da Comissão de Mentoria da OABRJ, Thais Fontes, que preside a Comissão Estadual da Jovem Advocacia da ABA, recebeu uma moção de agradecimento.

Luciano Bandeira reforçou que todas as instituições do Direito são complementares no seu trabalho de desenvolvimento da área.

“Precisamos da contribuição de todos para tornar a advocacia mais forte e independente”, disse.

Para Ana Tereza Basílio, o que mais contribui para o fortalecimento da advocacia é o trabalho conjunto das entidades visando ao aperfeiçoamento e destacou a importância  de se  promover a conscientização sobre o munus da advocacia. 

“Nossa função é a defesa da aplicação da lei e todos têm direito à isonomia e ao direito de defesa”.

Na ocasião, a advogada Cristina Cruz foi empossada diretora da organização. Ela sucedeu a Marcos Crissiúma no posto. 

Abrir WhatsApp