14/01/2021 - 15:24 | última atualização em 15/01/2021 - 13:06

COMPARTILHE

Lideranças da pauta feminina da OABRJ buscam parceria com nova secretária municipal

Clara Passi

A diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio, a presidente da comissão OAB Mulher, Rebeca Servaes, e a coordenadora da Diretoria de Mulheres na capital, Valeska Pantaleão, reuniram-se com a recém-empossada secretária municipal de Políticas e Proteção da Mulher, Joyce Trindade, na quarta-feira, dia 13. A ideia foi abrir um canal de parcerias entre a advocacia feminina e a pasta.  

“Debatemos vários temas da pauta feminina. Elaboramos ideias de palestras, rodas de conversas e workshops em escolas e universidades sobre Lei Maria da Penha e a pauta de gênero de maneira geral. Vamos trabalhar o empoderamento das jovens para que consigam vislumbrar a ocupação dos espaços de poder. E envolver também os homens, discutindo masculinidade”, diz Marisa.

A Diretoria de Mulheres será a via de integração de outras comissões da Ordem que circundem a pauta da mulher com a secretaria municipal. Grupos voltados para os direitos da criança e adolescente e o de diversidade sexual e de gênero, por exemplo.  

“Vamos unir forças para que possamos, junto ao legislativo e ao executivo municipais, pensar em ações mais efetivas no enfrentamento à violência contra a mulher. Para a advocacia, é muito importante estar próxima do Poder Público”. 

Marisa saudou também a iniciativa da secretária de franquear as redes sociais da pasta para divulgar as atividades da Ordem.

Abrir WhatsApp