08/05/2008 - 16:06

Lista: Corte Especial nega pedido de liminar da OAB

Do site do Conselho Federal

08/05/2008 - Por treze votos a seis, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta quarta-feira, a liminar em mandado de segurança impetrado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o objetivo de garantir que o Tribunal definisse a lista tríplice com os nomes dos advogados escolhidos pela entidade para preencher vaga de ministro destinada ao Quinto Constitucional e impedir que outras vagas fossem preenchidas antes da que é destinada à advocacia.

Votaram a favor do pedido da OAB os seguintes ministros: Nancy Andrighi, João Otávio de Noronha, Teori Zavascki, Arnaldo Esteves Lima, Massami Uyeda e José Delgado. O julgamento estava empatado em cinco a cinco quando o ministro Cesar Asfor Rocha votou acompanhando o relator da matéria, ministro Paulo Gallotti (contra o pedido a OAB). A partir daí, todos os demais ministros da Corte Especial do STJ votaram acompanhando o relator.