04/10/2021 - 15:30

Livro sobre Marco Regulatório do Saneamento Básico está disponível para download gratuito

Comissão Especial do Conselho Federal da OAB lança edital para seleção que será publicada nos próximos meses

Felipe Benjamin

Já está disponível para download gratuito na Biblioteca Digital da OAB o livro "Marco Regulatório do Saneamento Básico Lei nº 14.026/2020", produzido sob a coordenação de Leandro Mello Frota, presidente da Comissão Especial de Saneamento Básico e Recursos Hídricos do Conselho Federal da OAB, e Vania Aieta, professora adjunta do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OABRJ. A obra, de 483 páginas, traz diversos textos que analisam os desafios do Brasil no acesso à água e ao esgotamento sanitário.

A Comissão Especial de Saneamento Básico e Recursos Hídricos do Conselho Federal da OAB também lançou um edital para seleção de artigos científicos sobre o marco regulatório de saneamento básico em homenagem ao Ministro Luiz Fux. A seleção, com publicação prevista para os últimos meses de 2021, contará com artigos inéditos, que devem ser enviados ao endereço eletrônico [email protected], até o dia 31 de outubro.

De acordo com o edital publicado, além de trabalhos sobre o marco regulatório, serão aceitos artigos científicos que estabeleçam transversalidade entre o marco do saneamento básico e as seguintes disciplinas: Direito Administrativo; Direito Civil e Empresarial; Direito Econômico e Concorrencial; Direito Financeiro e Tributário; Ambiental; Regulatório; Direito Comparado e que correspondam às principais linhas temáticas do marco regulatório do saneamento básico.