29/04/2021 - 14:17 | última atualização em 05/05/2021 - 12:00

Luciano Bandeira entrega à advocacia 17 escritórios digitais no Centro

Inauguradas pela OABRJ e pela Caarj na Avenida Nilo Peçanha, salas estão equipadas para audiências virtuais

Cássia Bittar

É justamente no momento mais pesado da crise que os colegas precisam de forma mais urgente da sua entidade. Por isso, a OABRJ e a Caarj seguem trabalhando durante a pandemia e entregaram aos colegas na manhã desta quinta-feira, dia 29, mais uma central com escritórios digitais - ou seja, escritórios compartilhados preparados para audiências virtuais - no Centro do Rio de Janeiro.

Localizada no clássico Edifício Rodolpho De Paoli, na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 1609, a nova Central de Escritórios Digitais da Ordem concentra 17 salas estruturadas para que advogadas e advogados possam realizar suas audiências e simboliza mais um passo da meta da gestão Luciano Bandeira de chegar à marca de 450 escritórios inaugurados em todo o estado até o fim do atual mandato.

"Nenhum advogado, nenhuma advogada vai ficar sem trabalhar por causa da virtualização. E a Ordem está cumprindo seu papel, entregando a estrutura necessária para garantir que todos os colegas tenham seu exercício profissional pleno e garantido. Essa é a nossa maior preocupação e luta, é para isso que estamos aqui", ressaltou Luciano na inauguração.

Luciano Bandeira, presidente da OABRJ, na inauguração da nova Central de Escritórios Digitais / Foto: Bruno Marins

O presidente da Seccional frisou que o espaço foi pensado de forma prática, totalmente voltado para o exercício da função, sem  luxos excessivos: "Como os colegas poderão ver aqui, nós montamos o básico para que qualquer colega se sinta estruturado em uma sala montada com os equipamentos que precisa para sua rotina, além da preocupação sanitária para evitar o contágio com o coronavírus".

Presidente da Caarj, Ricardo Menezes aprovou. Ele foi o primeiro advogado a utilizar uma das salas para uma audiência: "Temos aqui todo o equipamento para sessões virtuais e um ambiente seguro e confortável. É mais um sucesso da parceria OABRJ e Caarj", comemorou. O tesoureiro da Caixa, Frederico Mendes, acrescentou: "Tenho certeza de que este espaço será fundamental no dia a dia da advocacia carioca".

Também estiveram presentes na inauguração o assessor da Presidência da OABRJ Carlos Andre Pedrazzi, o presidente da OAB/Madureira-Jacarepaguá, Remi Martins Ribeiro, e o conselheiro seccional Geraldo Di Stasio Filho.

Presidente da Caarj, Ricardo Menezes estreou o espaço e já realizou uma audiência por vídeo após a inauguração / Foto: Bruno Marins

Juntando-se às 62 salas que a Ordem já oferecia no Centro do Rio, agora a advocacia conta com 79 escritórios digitais só nessa região, que concentra os fóruns da Capital. Os 15 espaços oferecidos na sede da Seccional, porém, estão temporariamente desativados em razão da pandemia.

Os horários na nova Central de Escritórios Digitais precisam ser agendados previamente pelo telefone (21) 97130-0309.