11/06/2021 - 16:30 | última atualização em 14/06/2021 - 15:29

COMPARTILHE

Luciano Bandeira entrega escritórios digitais à OAB/Pavuna

Clara Passi

Segue a todo vapor a inauguração pela gestão Luciano Bandeira de estruturas equipadas com computador, webcam e impressora - aptas, portanto, à realização de videoconferências por advogados e advogadas que procuram um ponto de atendimento da OABRJ. Empregar a anuidade paga pelos colegas na criação de tais espaços tem sido prioridade máxima do presidente da Seccional apesar (e por causa) da crise causada pela pandemia. 

Nesta sexta-feira, dia 11, Luciano entregou à advocacia que milita na Pavuna dois escritórios digitais na sede da subseção, montados nos moldes do Projeto OAB Século 21.  A ocasião serviu a uma dupla comemoração, já que a subseção na Zona Norte do Rio completa sete anos.

“A advocacia pavunense é sofrida. A grande maioria dos colegas teve seus escritórios fechados. Sempre ofereci o auditório e a sala que ocupo para que fizessem suas audiências e atendimentos e hoje a OABRJ concedeu à Subseção da Pavuna esses novos escritórios digitais. É um sonho realizado",disse, emocionada, a presidente da Ordem local, Maria de Fátima Figueiredo.  

Num gesto de agradecimento, a advogada entregou a Luciano a Medalha Antônio Faria. A comenda faz referência ao primeiro presidente daquela subseção, que liderou a unidade de 2011 até 2016, quando faleceu. 

Luciano Bandeira recebeu a Medalha Antônio Faria / Foto: Bruno Marins

“Eu tinha um carinho enorme pelo Faria, fui presidente de subseção na mesma época que ele. Sinto-me muito honrado”, disse Luciano. “Conseguimos reformar a sede da Pavuna, montar os escritórios. Juntos, continuaremos fazendo muito mais”. 

Um dos escritórios digitais ganhou o nome de “Escritório Dr. Elton Andrade Gomes”, em homenagem ao advogado que presidia a Comissão de Celeridade Processual da subseção e morreu recentemente de Covid-19. A esposa de Gomes, Rosimeri dos Anjos Gomes, recebeu as honras.

Também prestigiaram a inauguração o presidente da Caarj, Ricardo Menezes; o da Comissão de Prerrogativas, Marcello Oliveira;  o assessor da Presidência da OABRJ, Carlos André Pedrazzi; a diretora de Mulheres e vice-presidente da Caarj, Marisa Gaudio; a presidente da OAB/Mulher, Rebeca Servaes; e o tesoureiro da Caarj, Fred Mendes. 

Abrir WhatsApp