11/01/2021 - 16:49

COMPARTILHE

Luciano Bandeira participa de fórum de gestão judiciária promovido pela Escola Judicial do TRT1

Clara Passi

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, foi um dos convidados do evento virtual que marcou a abertura do ano letivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). A transmissão foi feita na última sexta-feira, dia 8, pelo canal do YouTube da escola. 

Intitulado “XI Fórum de Gestão Judiciária - viagem ao redor da minha tela”, o encontro teve como mote a interface entre Direito e Literatura, tema de uma aula magna ministrada pelo  escritor Ricardo Lísias.

O painel do qual Luciano participou foi composto também pelo diretor da Escola Judicial do TRT1, Marcelo Augusto Souto de Oliveira; pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (PRT-1), João Batista Berthier Leite Soares; pelo presidente da Amatra, Flávio Alves Pereira, e pela presidente da Ajutra, Claudia Marcia de Carvalho Soares.

“A Ordem agradece à magistratura do trabalho do TRT1 pela sensibilidade que teve, de forma quase absoluta, em relação ao pagamento eletrônico de alvarás judiciais. Foram milhares e milhares de ordens liberadas. Isso foi fundamental para que a advocacia pudesse atravessar a pandemia”, afirmou o presidente, que exaltou o papel da escola para capacitar a magistratura para atuar diante do universo que se abriu com a Lei Geral de Proteção de Dados, por exemplo.

Abrir WhatsApp