05/09/2022 - 15:45 | última atualização em 08/09/2022 - 13:46

COMPARTILHE

Luciano Bandeira participou de Colégio de Presidentes de Seccionais em Fortaleza

Prerrogativas da advocacia e modelo de audiência foram as principais pautas do encontro

Biah Santiago


Presidente da OABRJ, Luciano Bandeira representou a entidade no Colégio de Presidentes de Seccionais realizado na última sexta-feira, dia 2, em Fortaleza. No encontro, os presidentes das seções de todos os estados discutiram diversas temáticas relevantes para a advocacia e para a sociedade. 

Os principais assuntos abordados foram a limitação do atendimento de advogados e advogadas por magistrados, requerido pela OAB Nacional ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e os critérios de estabelecimento de modalidades de audiências - presenciais ou virtuais. Na carta produzida no encontro, outras deliberações foram pleiteadas como o encaminhamento de proposta de alteração da Resolução 03/2016 do Conselho Federal, integrando todos os procedimentos da OAB voltados à defesa de prerrogativas e à valorização da advocacia. 

Luciano Bandeira pontuou a criação de demais projetos focados na preservação das prerrogativas da classe.

“Debatemos no Colégio de Presidentes o que mais preocupa cada advogado e advogada, dando efetividade à defesa das prerrogativas. Discutimos, também, a criação e efetivação do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas. Mas, principalmente, como garantir o acesso da advocacia aos magistrados. E para isso acontecer, é importante que eles estejam nas comarcas e nas varas, exercendo a sua jurisdição”.

Abrir WhatsApp