10/07/2020 - 14:16 | última atualização em 20/07/2020 - 08:57

COMPARTILHE

Luciano Bandeira responde perguntas da advocacia no #OABRJDebate

O presidente da Seccional participou do programa respondendo os questionamentos enviados pelas redes sociais

Clara Passi

Na edição desta sexta-feira, dia 10, do programa #OABRJDebate , o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, responde perguntas enviadas pela advocacia por meio das redes sociais da Seccional. A atração semanal apresentada pelo jornalista José Fernandes Junior é exibida no canal da OABRJ no YouTube. 

Os temas centrais foram a virtualização da Justiça e suas nuances, a posição firme da Ordem a favor do direito potestativo do advogado sobre a realização de atos processuais remotos, a recusa intransigente de sessões remotas do Tribunal do Júri e a preocupação da Ordem com os processos físicos do TJRJ.  

O presidente falou  também sobre a retomada parcial do funcionamento das estruturas da Seccional, visando, sobretudo, à inclusão digital da classe, as facilidades concedidas para o pagamento da anuidade neste período de emergência e os convênios firmados pela OABRJ com os bancos públicos, que já possibilitaram a liberação de centenas de alvarás e mandados de pagamento. 

Luciano se disse otimista em relação às perspectivas que se apresentam para a classe no pós-pandemia.   

“A advocacia estará ainda mais forte. Nossa atividade profissional será indispensável. Teremos que ser um instrumento de solução dos litígios decorrentes naturalmente desse processo de pandemia que assolou o país e a economia. Uma recuperação judicial, por exemplo, produzirá uma infinidade de demandas acessórias”. 

Assista a outras edições do #OABRJDebate em nosso canal no YouTube.

Abrir WhatsApp