11/08/2019 - 14:31 | última atualização em 12/08/2019 - 15:09

COMPARTILHE

Luciano Bandeira saúda a classe pelo Dia da Advocacia

do Jornalismo da OAB/RJ

Neste dia 11 de agosto, para marcar o Dia da Advocacia, o Cristo Redentor foi mais uma vez iluminado especialmente em homenagem à classe. Como parte das ações da OAB/RJ para comemorar a data, o monumento ficou das 19h às 20h deste domingo iluminado de vermelho, cor oficial da profissão por simbolizar a defesa da vida e da liberdade. Pelo mesmo motivo, a sede da Seccional está desde a noite de sexta-feira, dia 9, com as luzes de sua fachada também na cor vermelha.

Para o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o dia da advocacia é um momento de celebração, mas, principalmente, trata-se de uma oportunidade para refletir. "Sabemos os desafios da nossa atividade profissional, lutamos muitas vezes contra a incompreensão do exercício da advocacia, do direito de defesa, mas principalmente enfrentamos a morosidade, a demora, a violação do princípio da duração razoável do processo". 

A morosidade processual é vista como um dos principais entraves que a advocacia militante enfrenta atualmente. "O processo resolvido de forma rápida e eficaz é comida na mesa dos advogados e das advogadas", reforça. 

Abrir WhatsApp