30/08/2019 - 11:13 | última atualização em 30/08/2019 - 11:22

Luciano Bandeira toma posse como conselheiro de think tank sobre o Rio

O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, tomou posse nesta quinta-feira, dia 29, no Conselho Consultivo do Think Up Rio ESPM, think tank (grupo de reflexão) autônomo e independente, dedicado aos estudos sobre a cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do think tank é ser um espaço de discussão que pense o futuro do Rio, propondo projetos e alternativas para a cidade, aportando conhecimento para a gestão pública em temas como economia, mobilidade, urbanismo, saúde, educação e cultura. Ao todo, o grupo conta com 24 conselheiros de diferentes áreas da cidade, do terceiro setor à administração pública.

João Luiz de Figueiredo e Luciano Bandeira / Foto: Thiago Brito Divulgação ESPM

Entre os representantes estão o presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), Bruno Dreux, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Ruan Lira, o presidente do Comitê Executivo do Congresso Mundial de Arquitetura, Sérgio Magalhães, e o presidente do SindRio, Fernando Blower. O conselho é coordenado pelo professor João Luiz de Figueiredo.

O Conselho Consultivo irá promover quatro encontros por ano, sendo o primeiro um seminário sobre a área portuária.