04/06/2019 - 16:33 | última atualização em 04/06/2019 - 17:15

Luciano entrega prêmio OAB Recomenda para Ibmec e UFFRJ

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar

O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, entregou nesta terça-feira, dia 4, a placa do OAB Recomenda para representantes do Ibmec e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O prêmio, do Conselho Federal, reconhece a cada triênio os cursos de Direito que têm desempenho de excelência em aprovações no Exame de Ordem. Ao todo, 18 instituições no Rio de Janeiro receberam o selo no triênio 2016-2019.

"A OAB entende que esse selo serve para reconhecer as faculdades que produzem um ensino jurídico de qualidade. Assim, a gente consegue separar o joio do trigo, mostrando quais são as instituições capazes de formar os advogados do futuro", disse Luciano.

Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
Representaram o Ibmec o reitor da instituição, Marcelo Ferreira Lourenço, o pró-reitor de graduação, Danilo Jusan Santos, e a coordenadora do curso de Direito, Fernanda Paes Leme.

Da UFRRJ, estiveram os coordenadores do curso de Direito nos três campi premiados: Paulo Renato, de Nova Iguaçu; Suzani Ferraro e Hailton Pinheiro, de Seropédica; e Erica Guerra, de Três Rios, além de ex-alunos da instituição.