07/06/2013 - 13:13 | última atualização em 07/06/2013 - 15:36

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E-mails de colegas levam TJ a resolver problema de verificação de dados

redação da Tribuna do Advogado

A obrigatoriedade de uma verificação de dados extra já no primeiro acesso ao sistema foi a causa da lentidão apresentada pelo site do Tribunal de Justiça (TJ) durante esta quinta-feira, dia 6. A informação foi confirmada pelo próprio tribunal, acionado pela OAB/RJ devido ao grande número de reclamações de advogados recebidos pelo email [email protected]. Apesar de ter sido avisada da resolução do problema, a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, afirmou que vai acompanhar de perto o funcionamento do sistema da corte.
 
Exemplo de tela captcha
 
Ana Amelia explicou que o problema ocorreu devido à utilização equivocada de um captcha, recurso utilizado para impedir que programas automatizados executem ações que degradem a qualidade do serviço de um sistema. "Entramos em contato com o tribunal e o acordado foi que este recurso só seja usado após dez consultas pelo mesmo computador", afirmou.
 
Ela lembrou que os para relatar problemas com o uso do sistema, os advogados devem enviar para o email [email protected] a imagem da tela do computador que indica indisponibilidade do processo eletrônico. "Convocamos a participação de todo os advogados, pois esta é a forma de nós comprovarmos a instabilidade do sistema", afirmou, salientando que todos os casos serão encaminhados ao tribunal.
 
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