22/08/2019 - 12:40 | última atualização em 23/08/2019 - 18:17

COMPARTILHE

Marcello Oliveira participa de colégio de tesoureiros da OAB, em Brasília

Encontro tratou da responsabilidade fiscal e da melhoria dos sistemas de gestão das seccionais

Nádia Mendes

Os desafios para a gestão financeira do sistema OAB nortearam o segundo Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais, realizado nesta quarta-feira, dia 21, na sede da OAB Nacional, em Brasília. 

O tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira, definiu o encontro, que reuniu diretores de diferentes estados, como fundamental para conhecer as melhores práticas e iniciativas de gestão, o que torna o sistema mais eficiente e transparente.

"Hoje, várias seccionais estão adotando o sistema Totvs de controle financeiro e orçamentário, uma medida que tomamos há oito anos. Em compensação, há outras que têm processos avançados de automatização. Vamos, em breve, lançar nosso portal de transparência e estaremos entre as seccionais mais avançadas do país", adiantou. 

Para Marcello, encontro é fundamental para conhecer as melhores práticas de gestão

No colégio, os dirigentes falaram sobre os desafios de equilibrar as contas, combater a inadimplência e criar novas fontes de receitas. As boas práticas adotadas pelas tesourarias das seccionais também foram compartilhadas. Todo o trabalho está voltado para o cumprimento do Provimento 185/18, que dispõe sobre as regras de gestão do sistema OAB, incluindo a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência. 

Abrir WhatsApp