15/01/2013 - 14:14 | última atualização em 31/01/2013 - 16:05

COMPARTILHE

Marcus Vinícius Cordeiro é o novo presidente da Comissão de JT

redação da Tribuna do Advogado

Secretário-geral da OAB/RJ e com 28 anos de experiência na advocacia trabalhista, Marcus Vinícius Cordeiro foi nomeado nesta terça-feira, dia 15, o novo presidente da Comissão de Justiça do Trabalho.
 
"Traremos, na comissão, discussões mais amplas sobre as relações de trabalho e o direito coletivo de trabalho. Teremos uma relação institucional com o Poder Judiciário Trabalhista de parceria, porém com independência para fazer as cobranças necessárias", declara Marcus Vinícius.
Até a aprovação final do PL que trata dos honorários de sucumbência na JT continuaremos a levantar essa bandeira
Marcus Vinícius Cordeiro
presidente da Comissão de JT
 
Frente à expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas varas trabalhistas - até abril, todas as varas da Capital serão digitais - Marcus Vinícius afirma que terá como foco o preparo do advogado: "A advocacia está mudando, se modernizando, e exige que o advogado esteja preparado para essa transição. Dar a base para esse preparo é um de nossos principais objetivos".
 
Uma das principais bandeiras da última gestão da comissão, a luta pelo pagamento de honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho será continuada pelo novo presidente: "Até a aprovação final do projeto de lei que trata do tema continuaremos a levantar essa bandeira. Essa é uma garantia negada ao advogado trabalhista", salienta Marcus Vinícius.
 
Abrir WhatsApp