25/03/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Melhorias na OAB/Campo Grande resgatam advogados inadimplentes

Melhorias na OAB/Campo Grande resgatam advogados inadimplentes

 

 

Da redação das Tribuninhas

 

25/03/2009 - O presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira dos Santos, ressaltou a eficiência da Seccional, na cerimônia de reinauguração da sede da 29ª Subseção, dia 25 de março.  Segundo ele, a ampliação dos serviços oferecidos para os advogados do estado serve para aumentar a qualidade do trabalho dos profissionais. O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou que essas melhorias resgatam a importância de estar em dia com a anuidade. "Minha principal tarefa era trazer de volta os advogados que estavam afastados da OAB. Com estes novos serviços, eles perceberam que vale a pena", acrescentou o presidente. No mesmo dia, também foi reinaugurada a Sala dos Advogados do Fórum de Campo Grande, que agora está no padrão do projeto OAB Século 21.

 

A inadimplência no início da nova diretoria chegava aos 50%, hoje, com os novos serviços, e a ampliação das formas de pagamento da anuidade, este número caiu para 15%. Segundo Wadih, esta redução mostra que os advogados estão satisfeitos com o que está sendo feito. "Nós temos a menor anuidade do país, e desenvolvemos projetos pioneiros e copiados por outras seccionais. Disponibilizar melhores condições de trabalho é o mínimo que a OAB pode fazer", assinalou. A exemplo do que já existe em outras subseções, a OAB/Campo Grande tem, agora, em sua sede: Escritório Compartilhado; uma nova sala de reuniões, com biblioteca; além de espaços exclusivos para a Comissão de Ética e Disciplina e para os funcionários da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg).

 

Para a secretária-geral da 29ª Subseção, Nancy de Carvalho Alves, Campo Grande é uma região com muitos advogados carentes, e a realização destas reformas aumenta as possibilidades dos profissionais.  Como a utilização das salas do novo Escritório Compartilhado pelos recém-formados, destacada pelo advogado Marcio Alexandre Ferreira: "São raros os que conseguem montar escritório com pouco tempo de formação. Ter salas disponíveis para atendimento é fundamental para esses profissionais".

 

O novo espaço da sede da OAB/Campo Grande recebeu o nome de Nilton Rangel Coutinho, representado na cerimônia por seu neto Fabio Luiz Bezerra Rangel. Estiveram presentes no evento os presidentes, Ronaldo Bittencourt, da OAB/Bangu, Humberto Cairo da Subseção do Méier, Milton Luis Ottan, de Santa Cruz e Antonio Santos de Belford Roxo, além da representante da subsede do Complexo Penitenciário, Vanuce Candêz e do integrante do comitê gestor da Caarj, Ricardo Menezes.

Abrir WhatsApp