20/02/2020 - 11:12

Membro da CDH da OABRJ, Rodrigo Mondego é eleito presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do RJ

Clara Passi

O membro da Comissão de Direitos Humanos da OABRJ Rodrigo Mondego foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro (CEDDH). A posse foi nesta quarta-feira, 19, no prédio da Central do Brasil. A Ordem também se fará presente no mandato que se inicia por meio da advogada Mariana Rodrigues, que será suplente de conselheiro titular.

“A ideia é ter no conselho estadual mais um instrumento contra violações de direitos humanos no nosso estado, sejam as perpetradas por agentes estatais ou aquelas sofridas por eles. A comissão tem diversas prerrogativas, como entrar em espaços de privação de liberdade, hospitais, escolas e espaços do governo do Estado”, afirma Mondego.

“A OABRJ tem direito a uma vaga nesse conselho. O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Álvaro Quintão, confiaram a mim e a Mariana a missão. Mostra o compromisso da Ordem com a pauta”.