26/10/2021 - 21:06 | última atualização em 01/11/2021 - 11:37

COMPARTILHE

Membros de comissões da OABRJ discutem parcerias com Seap

Advogados levaram intenção de manter programas conjuntos ao secretário Fernando Veloso

Felipe Benjamin


Membros das comissões de Prerrogativas e de Políticas Penitenciárias da OABRJ reuniram-se com o delegado Fernando Veloso, secretário de estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, e discutiram a continuidade de programas e projetos que a Seccional mantém com a Seap. 

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, Marcello de Oliveira; o presidente da Comissão de Políticas Penitenciárias, Rodrigo Assef, e seu vice, Márcio Casteloes, além da coordenadora de prerrogativas junto ao Sistema Penitenciário, Vivian Ramôa.

"Estivemos com o secretário e foi uma reunião muito agradável", afirmou Marcello Oliveira após o encontro.

" Ele ouviu com atenção nossa intenção de dar continuidade aos programas e projetos que temos com a Seap, desde reforma de parlatórios até acesso ao sistema da secretaria. Trocamos informações e esclarecemos quais são as possibilidades e oportunidades que existem para o futuro, e ele indicou uma pré-disposição a continuar e até mesmo ampliar as parcerias da OABRJ com a Secretaria".

De acordo com Fernando Veloso, a parceria com a Ordem é positiva: “Pudemos discutir questões que são de interesse do exercício da advocacia, desde reformas e melhoras nos parlatórios, ao avanço no emprego de tecnologias que facilitarão o acesso dos advogados aos internos. Discutimos questões do interesse da polícia penal e, no fim, ficou claro que essa conjunção de interesses e essa harmonia entre a advocacia e a missão a ser desempenhada pelo policial penal trará benefícios a todos. Fiquei muito satisfeito com a fala dos advogados. Vamos pavimentar medidas que serão adotadas muito em breve com a colaboração da OABRJ”.

Abrir WhatsApp