01/10/2008 - 16:06

Ministro Carvalhido assume a presidência da TNU

Do site da Justiça Federal

01/10/2008 - O coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido (foto), fez sua estréia na Presidência da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais (TNU) na última sexta-feira (26).  "Os colegas que me antecederam me disseram que eu ficaria muito gratificado ao presidir esta Turma, e hoje vejo que eles estavam certos", disse o ministro ao final da sessão, na qual foram julgados 27 processos incluídos na pauta e mais 08 recursos apresentados em mesa.

De acordo com o ministro Carvalhido, os juízes da TNU se mostraram muito bem fundamentados em suas intervenções, apresentando "votos da melhor qualidade" e cavalheirismo no trato mútuo.

Nessa sessão, o juiz federal Valter Antoniasse Maccarone, juiz federal da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Campinas (SP), fez sua última participação no Colegiado, devido ao término de seu mandato. Em sua homenagem, a juíza federal Maria Divina Vitória, em nome da TNU, proferiu discurso no qual ressaltou a integridade do caráter do magistrado. "Nesse pouco tempo de convívio, não posso deixar de falar do Dr. Valter sem falar na inteireza de seu caráter. Aceite nossos agradecimentos por ter contribuído para o nosso crescimento", disse a juíza.

Ao agradecer a homenagem, o juiz Maccarone afirmou que atuar na TNU "foi uma das melhores experiências que já tive. Aqui aprendi muito sobre a Justiça. Nunca deixarei de passar a mensagem do quanto é importante esta Turma, do quanto são importantes os juizados", salientou o juiz.