10/12/2019 - 06:54 | última atualização em 13/12/2019 - 16:58

COMPARTILHE

Modernidade e conforto: OABRJ reforma casa de frente pro TRT

Clara Passi


A partir de fevereiro de 2020, a advocacia que milita nos fóruns trabalhistas ganhará um novo espaço mantido pela OABRJ. A Casa do Advogado Paulo Saboya sairá da Rua do Rezende, 26, e passará a funcionar num imóvel recém-alugado pela Seccional na Rua Gomes Freire, 474, exatamente em frente ao Tribunal Regional do Trabalho. O espaço está sendo completamente reformado para oferecer comodidade aos colegas. 

Com funcionamento das 8h às 18h, a nova casa terá 750m² e será toda climatizada e acessível. Terá wi-fi, 60 computadores divididos entre oito escritórios compartilhados e um espaço de coworking. Haverá copa com microondas e refeitório, guarda-volumes e fotocopiadora. 

A iniciativa atende a pedidos colhidos pela diretoria da Seccional durante o Gabinete Itinerante, novidade da gestão Luciano Bandeira. Veja no vídeo como ficará o espaço:

"Daremos mais dignidade ao advogado trabalhista, que ganhará uma estrutura própria assim como a advocacia que frequenta o Fórum estadual ganhou a Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle”, disse Luciano, referindo-se ao imóvel da Rua da Assembleia, 10.

Uma comitiva vistoriou as obras da nova casa. Além de Luciano, o grupo foi formado pelo assessor-executivo da Presidência da OABRJ, Carlos André Pedrazzi, o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, o secretário-geral da OABRJ e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Álvaro Quintão, o presidente da Comissão de Celeridade Processual, Paulo Grossi, e o presidente da Comissão de Juizados Especiais da OABRJ, Pedro Menezes.

JEC da Tijuca terá espaço da OABRJ

Outro fruto do projeto Gabinete Itinerante é a sala que a Ordem vai inaugurar na terça-feira, 17, na mesma galeria onde funciona o Juizado Especial Cível da Tijuca (Rua Conde de Bonfim, nº 255, loja 120).

Abrir WhatsApp