24/11/2023 - 19:22 | última atualização em 24/11/2023 - 19:32

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Não sabe como turbinar seu perfil nas redes sociais? Evento da OABRJ mostra como usar as redes para alavancar a carreira na advocacia

Biah Santiago

Você sabia que as redes sociais podem impulsionar sua carreira profissional? A Comissão de Direito de Órfãos e Sucessões da OABRJ realizou, nesta sexta-feira, dia 24, para abordar o poder das mídias sociais e ensinar como usar as ferramentas da comunicação moderna a seu favor. Assista à transmissão do encontro no canal da OABRJ no Yotube. 

A abertura do encontro, que foi marcado pelo engajamento da plateia, ficou sob a responsabilidade das integrantes da comissão, a presidente Rose Meireles; a vice, Paula Moura; e a secretária-geral, Roberta Barcellos. 

“Temos que sempre aprender a desenvolver e a aprimorar a nossa atividade profissional da melhor maneira possível, agregando conhecimento teórico e prático. Muitos colegas detêm os saberes, mas não sabem como lidar com as ferramentas tecnológicas de comunicação atuais e como mostrar o serviço prestado de forma transparente e, assim, angariar mais clientes", disse Moura.

A palestra da publicitária especialista em marketing de negócios Flávia Souto Londres mostrou como o uso das redes melhora não só o posicionamento do advogado e da advogada como profissional, como também melhora a comunicação com os clientes. 

“Há alguns anos, não poderíamos imaginar que as redes sociais seriam tão presentes e consideradas ferramentas de trabalho no mercado”, observou a publicitária.

“Aqui no Brasil, as redes sociais se comportam de formas diferentes, e o aplicativo mais utilizado é o WhatsApp, e o segundo, o Instagram.O segredo é usar de maneira sábia, correta, adequada e profissional. Demonstrar confiança às pessoas que o seguem. Não temos controle sobre o que pensam de nós, mas somos responsáveis por enviar os sinais e os elementos que constróem nossa imagem nas redes”.

Uma das principais dicas da palestrante foi relativa ao uso de um perfil profissional separado do pessoal. Assim, aumenta-se os recursos que podem ser utilizados, há clareza sobre os resultados e possibilidade de se conhecer e entender o gosto do seu público. Segundo Flávia Londres, a compra de seguidores para tentar ‘subir’ os números do perfil não é recomendada. “Essa ação pode ter efeito contrário", alerta.

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