01/07/2008 - 16:06

Niterói vai sediar Congresso Estadual de Jornalistas

Da redação das Tribuninhas

01/07/2008 - Durante o mês de agosto será realizado o 1° Congresso de Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, que conta com o apoio da OAB/Niterói.

O tema central do Congresso, que reunirá jornalistas, professores e estudantes de comunicação, é "200 anos de Imprensa e a Democratização da Comunicação Social". Outros assuntos abordados serão o Conselho Federal de Jornalistas, a regulamentação profissional e o impacto das novas tecnologias. Além disso, o encontro tem como objetivo ouvir as propostas dos profissionais e também escolher a delegação que representará o Rio de Janeiro no Congresso Nacional de Jornalistas, a ser realizado no período de 20 a 24 de agosto, em São Paulo.

O evento, que ocorrerá nos dias 8 e 9, está sendo organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado, em comemoração aos 54 anos de sua existência.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.sindicatodosjornalistas.com.br