03/07/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Nota de falecimento: advogado Jorge da Costa

Nota de falecimento: advogado Jorge da Costa

 

 

03/07/2008 - Na noite desta quarta-feira, dia 2, faleceu o advogado Jorge da Costa, 75 anos, no Hospital Vital, no Rio, onde estava internado desde o dia 19 de junho, com enfisema pulmonar.

 

Com 75 anos, o advogado exercia a profissão desde 1964. Natural de Belém do Pará, Jorge da Costa mudou-se para o Rio na década de 50, onde foi sargento meteorologista da Aeronáutica. Estudante de Direito da UFRJ, militou no Centro Popular de Cultura (CPC), da União Nacional dos Estudantes, onde conviveu com escritores como Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa. Foi também repórter da Rádio Guanabara e locutor da extinta rádio Mayrink Veiga na década de 60, onde apresentava o programa "Peça Bis pelo Telefone". Durante mais de 40 anos foi diretor do grupo de teatro da Moderna Associação Brasileira de Ensino (Mabe), no Centro.

 

Após o golpe de 64 foi preso num quartel da Aeronáutica, acusado de subversão e cassado pelo AI-2. Anistiado em 1979, não reivindicou indenização da Comissão de Anistia. Deixou mulher, quatro filhos e três netos. O corpo será velado na capela E, do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, onde será sepultado às 16h30 desta quinta-feira.

Abrir WhatsApp