22/05/2009 - 16:06

Nota sobre irregularidades no Iaserj não partiu da OAB/RJ

Nota sobre irregularidades no Iaserj não partiu da OAB/RJ

Da assessoria de imprensa da OAB/RJ

22/05/2009 - A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro esclarece que não veiculou qualquer opinião ou informação sobre denúncias a respeito de transferências supostamente irregulares de pacientes do Centro de Tratamento Intensivo do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). São, portanto, infundadas as informações divulgadas na imprensa, atribuídas à Ordem, de que "a OAB/RJ vai investigar a responsabilidade do governo Cabral Filho" e considera "irregulares" tais transferências.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, informada de que médicos do Iaserj queriam apresentar denúncias a respeito de irregularidades nas transferências, convidou representantes da Associação dos Funcionários do Iaserj para formalizá-las perante a Comissão. "A partir da tomada de depoimentos e da análise dos fatos relatados serão adotadas as providências cabíveis", disse Margarida.