11/04/2024 - 18:34 | última atualização em 11/04/2024 - 19:42

Nova diretoria da OAB Jovem RJ toma posse em cerimônia na OABRJ

Ana Júlia Brandão

A nova diretoria da OAB Jovem da Seccional fluminense tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 11. Lívia Madeira, que até aqui coordenava a área de Advocacia Moderna na Diretoria de Valorização da Advocacia da OABRJ, assume a presidência do grupo.

Madeira foi recepcionada no posto pelo presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, os demais membros da Diretoria da Seccional (a vice-presidente, Ana Tereza Basilio; o secretário-geral, Marcos Luiz, e a secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre e o tesoureiro, Fábio Nogueira) e o diretor de Valorização da Advocacia, Paulo Grossi. Presidentes de diversas subseções também prestigiaram a ocasião.

Assista à transmissão da solenidade no nosso canal do YouTube.

“A OAB Jovem precisa andar de mãos dadas com a advocacia do estado do Rio de Janeiro. Os jovens advogados, os mais frágeis por estarem no momento inicial da profissão, são os que precisam do apoio efetivo da Ordem. É por isso que trabalhamos para oferecer toda a estrutura necessária para o exercício profissional, para que nenhum colega fique sem advogar”, declarou Luciano. “Juntamente com a ESA e com o Projeto Mentoria, a OAB Jovem vai poder oferecer formação gratuita e continuada nos temas relevantes da advocacia. Todos terão acesso ao que importa.”

Basilio, que além de vice-presidente da Seccional é idealizadora do Projeto Mentoria, reforçou a ideia de que as duas iniciativas caminharão lado a lado.

“Vamos levar projetos gratuitos para toda a classe, sobretudo no interior. Temos um caminho para sermos mais fortes e valorizados: o conhecimento e a qualidade do trabalho. Quanto mais preparados estivermos, menos teremos nossas prerrogativas violadas e mais respeitados pelos entes públicos e pelo Judiciário seremos.”

A nova presidente da OAB Jovem, Lívia Madeira, reforçou seu compromisso em trabalhar para a valorização dos advogados e advogadas em início de carreira e se disse ansiosa para o desafio.

“Minha gestão será baseada, também, na inclusão e no trabalho forte e efetivo, mas, principalmente, no aprimoramento de três pilares importantíssimos para a capacitação: o marketing jurídico, o branding jurídico e a oratória. Vamos trazer os jovens advogados para esta casa através de novos projetos. Trabalharemos com a estrutura que a Ordem já fornece para a classe, para garantir que todos possam exercer a profissão da melhor forma.”