10/02/2023 - 15:46 | última atualização em 14/02/2023 - 19:31

COMPARTILHE

Nova Diretoria da OAB/Cordeiro toma posse na Seccional

Presidente Camila Monnerat falou sobre desafio de unir advocacia da região

Felipe Benjamin





A nova Diretoria da OAB/Cordeiro foi empossada na manhã desta sexta-feira, dia 10, na sede da Seccional, em encontro que contou com a presença da vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, e do procurador-geral da Seccional e coordenador das comissões da Ordem, Fábio Nogueira, que também comanda a Diretoria de Apoio às Subseções (DAS).

Representaram a subseção, a nova presidente, Camila Monnerat, acompanhada da secretária-geral, Hayane Castro, e da secretária-adjunta, Danielle Freire. Eleita com uma expressiva votação na eleição realizada após a renúncia do presidente Mateus Ramos, Monnerat - ex-vice-presidente durante a gestão de Valéria Anunciação de Melo - falou sobre os desafios de comandar a subseção, após um período de turbulências.


"O desafio agora é dar seguimento às propostas da chapa que já estavam sendo cumpridas pelo presidente anterior e, paralelamente, integralizar e unir a advocacia cordeirense", afirmou a nova presidente. "No fim do ano passado tivemos o falecimento do ex-presidente Wilson Vieitas,  um ícone da advocacia da cidade e, logo em seguida, a renúncia do presidente Mateus. Foram tempos difíceis. Mas em 2023 nossa subseção completa 30 anos, e estou confiante de que vamos conseguir arrumar a casa e superar nossas diferenças".



A vice-presidente da Seccional celebrou a posse da nova presidente e destacou o crescimento da participação feminina nas subseções da OABRJ. 

"Vejo essa posse da Camila e da sua maravilhosa diretoria como um grande presente para Cordeiro nestes 30 anos da subseção", afirmou a vice-presidente. "Camila é uma advogada muito competente e atuante, e terá um papel importante nestes dois anos de mandato. A representação feminina cada vez cresce mais dentro da OABRJ e isso traz um equilíbrio além de uma maior efetividade para a gestão".

Abrir WhatsApp