01/08/2012 - 13:33

COMPARTILHE

Novidades no Recorte Digital facilitam acesso a publicações oficiais

redação da Tribuna do Advogado

O Recorte Digital, serviço gratuito da OAB/RJ de envio de diários oficiais personalizados por e-mail, terá várias novidades em agosto. Entre elas, a possibilidade de os advogados acessarem suas publicações também pelo e-mail particular, não havendo mais a necessidade de se cadastrar no endereço da Seccional, e o amplo acesso a publicações de outros estados e a criação de grupos.
 
A partir do início do mês, será enviado aos advogados ativos e adimplentes que mantêm e-mail particular no seu cadastro da Ordem um aviso sobre o recebimento do Recorte. Os colegas poderão optar pela não adesão ao serviço.
 
Poder escolher em qual e-mail quer receber o Recorte facilitará muito a vida do advogado
Felipe Santa Cruz
O texto explicativo também será enviado ao e-mail particular dos cerca de 40 mil colegas que já estão cadastrados e atualmente têm acesso ao serviço pelo endereço da OAB/RJ.

"Poder escolher em qual e-mail quer receber o Recorte facilitará muito a vida do advogado. Quem usa smartphone, por exemplo, poderá acessar suas publicações em qualquer lugar, na hora que quiser", comemora o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz.

Também na primeira quinzena de agosto, a Seccional lançará o amplo acesso a publicações de todos os estados do Brasil, atualmente limitado a cinco locais, além do estado de origem. O advogado poderá escolher quais são os estados dos quais quer receber o recorte na opção Estados extras do seu histórico, que pode ser acessado no site da OAB/RJ. "Com o processo digital, os advogados passaram a militar em mais estados. O serviço está acompanhando essa nacionalização da advocacia", explica Felipe.

 
Já o Recorte Digital Escritório permitirá que advogados agrupem as suas publicações com as de colegas, parceiros ou sócios. Isso acontecerá da seguinte forma: um advogado considerado gestor convida, via sistema, os colegas que deseja que façam parte do seu grupo. Estes receberão um e-mail de notificação, com a possibilidade de aceitar ou não o convite. Após aprovação, o gestor passa a receber em seu Recorte as publicações de todos os membros do grupo e poderá decidir sobre o acesso dos agrupados a elas. Qualquer um dos advogados pode convidar outros, se tornando também gestor.
 
Segundo Felipe, essa é uma das maiores evoluções do serviço: "Escolher um grupo de e-mail será um facilitador no trabalho de escritórios, melhorando o controle sobre as publicações de seus membros”.
Todas essas novidades serão explicadas de forma mais aprofundada nos e-mails que serão enviados a todos os advogados ativos na Seccional.

"Essas mudanças demonstram a preocupação em atender ainda melhor os colegas, trazendo ainda mais benefícios para seu dia a dia sem nenhum custo extra", conclui Felipe.
Abrir WhatsApp