25/01/2021 - 19:37 | última atualização em 29/01/2021 - 11:12

COMPARTILHE

Novo corregedor do TRT1 anuncia à Ordem digitalização completa dos processos da Corregedoria

A advocacia peticionará ao corregedor exclusivamente pela ferramenta PJeCor; regras são iguais às aplicadas aos processos físicos

Clara Passi

O novo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região,  o desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, que tomará posse em 28 de janeiro, reuniu-se com a OABRJ e entidades da advocacia trabalhista para anunciar as linhas mestras da nova gestão. Esse encontro inaugural, promovido a convite do corregedor, aconteceu na sexta-feira, dia 22, por videoconferência. 

O diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e a coordenadora de Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas da OABRJ, Clarissa Costa, representaram a Seccional; e Alexandre Bastos, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat).

Marcus Vinícius Cordeiro e Clarissa Costa representaram a OABRJ na reunião

A grande novidade é a migração completa da tramitação dos processos administrativos no âmbito da Corregedoria do TRT1 para uma ferramenta já existente, mas só agora utilizada, o PJeCor.

Um ato previsto para o dia 1º de fevereiro regulamentará essa extinção dos procedimentos em meio físico. Os colegas devem observar as mesmas regras vigentes no regimento interno de hoje, pois não haverá regras de transição. 

“O novo corregedor demonstrou interesse em manter aberta e fluente a comunicação que a antecessora, a desembargadora Mery Bucker Caminha, construiu com a advocacia. Ela vai deixar saudade, mas ficará o legado valioso de colaboração e parceria entre o tribunal e OABRJ”, afirma o diretor de Comunicação da Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro.

Abrir WhatsApp