28/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Novo juiz titular do Trabalho em Nova Friburgo

Novo juiz titular do Trabalho em Nova Friburgo

 

Da redação das Tribuninhas

28/04/2008 - Considerada pelo próprio TRT como "de intenso movimento" a Vara do Trabalho de Nova Friburgo já conta com um novo juiz titular: o magistrado Ricardo Georges que foi nomeado após muitos apelos da diretoria da 9ª Subseção, já que a única vara trabalhista do município serrano estava sem juiz titular há pelo menos sete meses.

No encontro com a desembargadora Dóris de Castro Neves, o presidente da OAB/Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi afirmou que o comprometimento no funcionamento da Vara do Trabalho só não é mais crítico hoje, devido ao empenho dos serventuários e dos dois juízes (um substituto e outro remanejado do núcleo de Cordeiro). Eles já promovem a realização de audiências quatro dias por semana, o que não acontecia na Vara do Trabalho de Friburgo há pelo menos uma década.

Ele apelou ainda a necessidade de abertura no município da segunda Vara do Trabalho devido a grande demanda de processos. A sugestão foi bem vinda pela presidente do TRT-RJ que comprometeu-se a estudar essa possibilidade. "A necessidade de criação da segunda Vara do Trabalho se faz necessária devido também a incapacidade física do núcleo trabalhista na cidade que, embora tenha sido inaugurado há pouco mais de seis meses em modernas e amplas instalações num prédio da principal avenida da cidade já não comporta fisicamente a enorme demanda de serviço. Não há nem armários suficientes para tantos processos", observou o presidente da 9ª Subseção da OAB durante o encontro.

 Carlos Pedrazzi ressaltou, ainda, que a presidente do TRT foi sensível à questão, prometendo estudar o pedido e tomar as medidas necessárias para resolver os problemas. "A desembargadora tem se mostrado muito sensível às reivindicações de Friburgo. Há pouco tempo conseguimos a permanência de dois juízes na cidade, de segunda à quinta, o que é uma conquista para os advogados e cidadãos", completou.

Abrir WhatsApp