28/06/2012 - 15:00

COMPARTILHE

Novo sistemas para correições da Justiça do Trabalho em outubro

revista eletrônica Consultor Jurídico

A partir de 1º de outubro, os tribunais regionais do trabalho poderão solicitar a substituição dos boletins convencionais pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) de Primeiro Grau. O objetivo é fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.
 
Para o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, o sistema torna as correições muito mais verdadeiras. "Com os dados já disponibilizados, é possível ter ideia de como está a situação e se prioriza uma correição neste ou naquele regional ou Vara do Trabalho, quando o corregedor regional ou geral detecta algum percalço correcional", explicou ele durante a reunião técnica da quarta e última etapa para a implantação do e-Gestão de Primeiro Grau, no Tribunal Superior do Trabalho.
 
Levenhagen espera que até março do próximo ano, quando deixa a Corregedoria, todos os Regionais já utilizem totalmente o sistema.
Abrir WhatsApp