16/04/2024 - 13:45 | última atualização em 16/04/2024 - 23:31

COMPARTILHE

Núcleos educacionais da OABRJ, Comissão de Mentoria e ESA fortalecem parceria com proposta de novos projetos

Biah Santiago





A parceria acadêmica entre a Comissão de Mentoria Jurídica e a Escola Superior da Advocacia  (ESA) da OABRJ ganhou força na manhã desta terça-feira, dia 16, quando foi firmado um convênio que garantirá pós-graduação gratuita para a advocacia e o oferecimento de novos cursos pela ESA. 

Idealizadora do projeto de Mentoria da Seccional e vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio destacou que, a partir de hoje, toda a estrutura de ensino da capital será levada para outras localidades estado. 


“A ESA é um dos braços mais relevantes que temos no sistema OAB. Agora, com a Mentoria, os projetos se abraçam e têm como proposta levar conhecimento gratuito e de qualidade para os colegas, principalmente aqueles que não conseguem arcar com uma pós-graduação”, disse Basilio.



“Só existe um caminho para o crescimento profissional: o conhecimento. O foco é levar, a cada recanto do estado, o ensino jurídico. Sendo assim, a advocacia estará mais bem preparada, seremos mais respeitados e teremos menos prerrogativas violadas”.

O secretário-geral da ESA, João Quinelato, reforçou que a ideia é deixar a advocacia mais bem preparada para os grandes desafios que o  exercício profissional apresenta.


“Essa união (da ESA com a Mentoria) só reforçará os treinamentos que já são ministrados em diferentes áreas do Direito. Precisamos ter como horizonte levar à advocacia da ponta conhecimento de forma gratuita”, declarou Quinelato.



Também compuseram a mesa do evento a presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ, Thais Fontes; e o vice-diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Ricardo Menezes.

“Hoje a comissão alcançou mais do que os colegas residentes do Rio. Alguns advogados e advogadas de outros estados assistem aos cursos e palestras gratuitas online. A Mentoria é o que é hoje pelo empenho e trabalho de todos os membros, que fizeram e fazem parte da construção desse projeto, e isso será elevado na parceria com a ESA”, considerou Thais.

Abrir WhatsApp