12/12/2022 - 15:35 | última atualização em 12/12/2022 - 15:51

OAB apura vazamento da prova prático-profissional de Direito do Trabalho do XXXVI Exame de Ordem

Conselho Federal

O presidente do Conselho Federal da OAB, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal comunicam que estão sendo adotadas as providências cabíveis para apuração dos fatos e identificação dos possíveis responsáveis diante de informações de possível vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do XXXVI Exame de Ordem Unificado.

Desta forma, o Conselho Federal da OAB solicitou informações à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, e determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão.

Além disso, o Conselho Federal enviou notícia crime à Polícia Federal para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos sobre a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.

A OAB reafirma que nenhum membro da Ordem tem acesso às questões ou às provas, e que o Conselho Federal trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas nos canais oficiais do Conselho Federal e na página de acompanhamento do Exame de Ordem.