08/06/2009 - 15:49

COMPARTILHE

OAB está de casa nova na subseção e no Fórum Regional do Méier

OAB está de casa nova na subseção e no Fórum Regional do Méier

 

Da redação das Tribuninhas

08/06/2009 - Os advogados do Méier estão de casa nova. A Seccional inaugurou, no dia 28 de abril, a nova sede da 55ª Subseção, à Rua Arquias Cordeiro, 518, loja A. Antes, a OAB/Méier ocupava uma única sala no Fórum Regional. Agora, o espaço é suficiente para abrigar Escritório Compartilhado, com três amplas salas, e até um auditório para a realização de palestras. Vai, também, sediar as aulas ministradas pelos professores da Escola Superior de Advocacia (ESA), que passou a fazer parte dos serviços oferecidos pela Subseção, com a nomeção do advogado Alexandre de Castro Catarina para o cargo de diretor.

Seccional: 20 anos em dois

Na cerimônia de inauguração da Sala de Advogados do Fórum Regional do Méier, que tem os mesmos padrões do projeto OAB Século 21, o presidente da Seccional, Wadih Damous, destacou a importância da construção de bons espaços para o cotidiano dos advogados, porque oferecem mais do que comodidade: "São instrumentos de trabalho", salientou Wadih.

A Sala da OAB no Fórum Regional tem cinco computadores com acesso à internet, televisão de LCD, aparelho de DVD, dois sofás e mesa de reuniões, além de um espaço reservado para o atendimento de delegado plantonista. Segundo o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo, "a atual direção da Seccional fez em dois anos, o que as outras não fizeram em 20".

A sala do Méier recebeu o nome do advogado Severino Luzes, que faleceu em fevereiro de 2007. Para Felipe Santa Cruz, diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), com a homenagem a essas pessoas, a OAB engrandece a si própria. "É bom saber que esses ilustres profissionais fizeram parte do nosso quadro de advogados", salientou ele.

Estiveram também presentes às duas cerimônias, o secretário-geral da Seccional, Marcos Luiz de Souza; o tesoureiro da OAB/RJ, Sérgio Fisher; os presidentes das subseções da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda, e de Campo Grande, Mauro Pereira dos Santos; o representante da subsede da Leopoldina, Frederico Mendes; assim como integrantes da Diretoria da Subseção do Méier e parentes do advogado homenageado, Severino Luzes.

"Eu indico a sala da OAB"

A juíza diretora do Fórum, Érica de Paula Rodrigues da Cunha, presente à cerimônia, destacou a agilidade que as salas da OAB dão aos advogados. "Sempre que é necessário o advogado elaborar uma petição, ao fim de uma audiência ou encontro, eu indico a eles a sala da OAB. A existência desses locais agiliza os procedimentos jurídicos", disse a juíza. Érica de Paula ressaltou, ainda, a importância de um bom relacionamento entre advogados e juízes. "Trabalhamos do mesmo lado, para servir à população. Portanto, é bom saber que a Ordem adota medidas que facilitam o trabalho dos profissionais e, em conseqüência, a prestação do serviço jurídico".

Abrir WhatsApp