29/06/2009 - 16:06

OAB inaugura nova sede em Saquarema

Da redação das Tribuninhas

29/06/2009 - A OAB de Saquarema inaugurou, na última sexta-feira, dia 26, sua nova sede em frente ao Fórum do município. Antes, a 51ª Subseção da OAB estava alojada em uma pequena sala de 13 metros quadrados na unidade do Judiciário local. Agora, funcionando em uma confortável casa, a Subseção construiu um auditório, um escritório compartilhado e uma sala de informática que atende às necessidades dos advogados inscritos.

O presidente da Seccional, Wadih Damous, esteve presente à solenidade de inauguração da sede de Saquarema, na qual fez um breve balanço dos três anos de sua gestão à frente da Ordem do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de dar melhores condições de trabalho aos advogados, muitos dos quais sequer têm escritórios.

Até setembro deste ano, a OAB/RJ vai inaugurar 100 das 180 novas salas de advogados que serão construídas no estado, dentro do projeto OAB Século 21. O investimento no projeto é da ordem de R$ 2 milhões.

Já o diretor do Fórum local, juiz Roberto Emílio Lousada, disse que, ao construir seu espaço, a OAB renova a esperança dos profissionais de Direito de Saquarema, cidade que vem crescendo muito. "O espaço no Fórum realmente não atendia mais às necessidades dos advogados", reconheceu ele. Também presente à cerimônia, o senador Marcelo Crivella assinalou que estes profissionais devem ter seus direitos assegurados, uma vez que cumprem o papel fundamental de intermediar os mais diversos sentimentos que existem na sociedade.

O presidente da Subseção de Saquarema, Miguel Saraiva de Souza, expressou o seu contentamento com a inauguração da nova sede, dizendo que finalmente os advogados  passaram a ter um espaço digno e apropriado de trabalho.O auditório recebeu o nome do advogado Humberto Glória de Azeredo. A Sala de Informática foi batizada com o nome de Roque Alberto Gatti, outro profissional que se destacou na cidade.

A prefeita de Saquarema, Franciane Mota, e o desembargador Pedro Regnê também estiveram presentes à inauguração da nova sede da OAB de Saquerema.

Até o fim deste ano, a OAB do Rio de Janeiro vai inaugurar 100 das 180 novas salas de advogados que serão construídas no estado, dentro do projeto AOB Século 21. Para isso, a instituição voltada aos advogados vai utilizar recursos da ordem de R$ 2 milhões.