09/04/2019 - 10:48 | última atualização em 10/04/2019 - 12:19

COMPARTILHE

OAB Mulher aborda violência patrimonial contra idosa

redação da Tribuna do Advogado

              Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar
 
Clara Passi
A OAB Mulher apresentou a nova gestão do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência de Gênero, agora coordenado por Marilha Boldt, com o evento Violência patrimonial contra a mulher idosa, na última segunda-feira, dia 8, na sede da OAB/RJ. O encontro marcou também o início dos trabalhos da Comissão de Atendimento à Pessoa Idosa, comandado por Fátima Henriette.

A mesa de abertura foi formada pela diretora de Mulheres da OAB/RJ e presidente da Comissão OAB Mulher, Marisa Gaudio, pela vice do grupo, Rebeca Servaes; pelo presidente da subseção de Petrópolis, Marcelo Schaefer, e pelo secretário-geral da Caarj, Mauro Pereira.
Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar

Emocionada, Fátima conclamou os jovens advogados da plateia a “abraçar a causa dos idosos” e ressaltou a importância do assunto, um tipo de violência comum, muitas vezes praticada pelos próprios parentes da mulher idosa.

“Marisa criou esquema de grupo de trabalhos na gestão passada para que conseguíssemos operacionalizar as várias pautas que compõem o direito das mulheres. Na gestão passada, eram quatro GTs.  Agora, são nove”, afirmou Sevaes.
Abrir WhatsApp