28/04/2008 - 16:06

OAB Nacional lança amanhã Movimento Brasil contra a Violência

Do site do Conselho Federal

28/04/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, lança amanhã (29), a partir das 10h, o movimento "Brasil contra a Violência", com a presença dos presidentes da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), além do ministro da Justiça, Tarso Genro, e de diversas entidades da sociedade civil brasileira.

O lançamento acontecerá na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e foi uma deliberação do Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, promovido pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e outras entidades representativas. Também estarão presentes o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, o secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz/CNBB, Carlos Moura, e o presidente da Ajufe, Walter Nunes.

O lançamento da campanha "Brasil Contra a Violência" será simultâneo nos 27 Conselhos Seccionais da OAB em todo o Brasil. Este será um ato preparatório às Conferências do Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, a serem realizadas pelo Conselho Federal da OAB e suas Seccionais.