24/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB promove Semana da Defesa do Consumidor

OAB promove Semana da Defesa do Consumidor

 

 

19/03/2008 - Uma ação conjunta entre a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ e as subseções Niterói e São Gonçalo marcará a participação da entidade na "Semana do Consumidor", promovida de 24 a 28 de março. A programação acontecerá, simultaneamente, na Central do Brasil, no Rio; no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói; e na Praça do Rodo, em São Gonçalo. Das 9h às 17h, estagiários e advogados estarão atendendo e orientando a população sobre os direitos do consumidor. O evento contará com a colaboração de estagiários de faculdades de Direito de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro.

 

A ação inclui a distribuição de cartilhas esclarecedoras sobre o tema e prestação de serviços à população. Haverá também, diariamente, uma aula pública sobre temas ligados ao Direito do Consumidor, ministrada por professores e advogados da área, utilizando linguagem e recursos acessíveis à grande massa da população.

 

"É dever do consumidor ter atitudes que façam com que os fornecedores o respeitem. Agindo dessa forma, cada um de nós estará exercendo seu papel de cidadão ao defender seus direitos e também estará contribuindo para melhorar o nível de vida de todos os brasileiros, construindo uma sociedade mais justa e fraterna", afirma José Carlos de Araújo, delegado da CDC Niterói.

 

O evento tem como parceiros órgãos públicos e demais entidades de Defesa do Consumidor, como Ministério Público, Defensoria Pública e Procon. Em Niterói foram convidadas as faculdades Ucam, Universo, Unipli e Unilasalle, entre outras.

 

 

Palestras

 

Fazem parte ainda da programação da "Semana de Defesa do Consumidor" duas palestras, realizadas no dia 27, no auditório da OAB Niterói - que fica na Avenida Amaral Peixoto, 507/11º, Centro. Às 19h, será "Qualidade dos Produtos e Serviços e Reparação de Danos", com o presidente da CDC Niterói e Juiz Aposentado, Edgard Massa. E às 20h, "As Operadoras de Serviços Públicos e a Defesa do Consumidor", com o delegado da CDC da OAB/RJ, Marco Aurélio Bezerra.

 
Abrir WhatsApp